Laço azul chega aos comerciários e alerta sobre a prevenção ao câncer de próstata

04/11/2020

Motta: "Diagnóstico precoce é essencial”.

O laço azul que simboliza o combate ao câncer de próstata está circulando (fisicamente) nas bases dos Sincomerciários e Sinprafarmas filiados à Fecomerciários e também de modo virtual por meio de postagens que estão sendo veiculadas nas redes sociais e nos portais das entidades e da Federação. As veiculações foram iniciadas do domingo, 1, com o lançamento da campanha “Novembro Azul”. Os materiais que a compõem contam com um folheto no qual a palma da mão de um homem oferece ao receptor a fita azul de tecido. No verso, quatro dicas de prevenção. A saber: 1) Tenha uma dieta balanceada. 2) Exercite-se. 3) Mantenha o controle sobre o seu peso e 4). Faça um diagnóstico antecipado. A arte divulgada pela internet passa a mensagem, assinada pelo presidente da Federação, Luiz Carlos Motta: “A saúde do homem ganha atenção redobrada na cor azul que marca, em novembro, o combate ao Câncer de Próstata. Diagnóstico precoce salva vidas!”.

Motta

“O câncer de próstata é o segundo que mais afeta os homens e os mais frequente em quem já passou dos 50 anos. Diagnóstico precoce é essencial”.