UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores do Hospital Ouro Verde são demitidos em meio à pandemia e reflexos podem atingir a população


29/10/2020

 

Imagine você se dedicar mais de dez anos a uma empresa, se arriscando para cuidar da saúde da população e ser demitido sem qualquer justificativa? E pior, imagine você ter contraído covid-19 enquanto trabalhava, voltar do afastamento pronto para exercer suas funções novamente e receber uma carta de demissão? Esta é a triste realidade de muitos trabalhadores do Hospital Ouro Verde, cuja administradora CEJAM – Rede Mario Gatti/ Prefeitura, iniciou um processo de demissão em massa. Até o momento estima-se que mais de 100 profissionais da saúde de diversas funções tenham sido demitidos sem qualquer explicação e negociação com o Sinsaúde, entidade que representa a categoria.

A atitude da CEJAM, sem devida justificativa econômica, baseando-se somente na maximização dos lucros é um exemplo claro de falta de sensibilidade com os trabalhadores que deveriam estar sendo gratificados por seus esforços na batalha contra a covid-19. Além disso é um exemplo de falta de responsabilidade com os usuários dos serviços de saúde, uma vez que a demissão em massa torna o atendimento precário e sobrecarrega os funcionários que não foram dispensados.

Os demitidos choram na porta do hospital, enquanto o Sindicato ampara e orienta os trabalhadores com relação aos seus direitos ao mesmo tempo que solicita com urgência uma intervenção do Ministério Público do Trabalho para que a empresa apresente justificativa para as demissões em um momento tão delicado como o que estamos vivendo.

Apoie a luta dos profissionais da saúde! Esta causa é de todos nós!




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.