Nota de pesar pelo falecimento do presidente em exercício da CNTS

14/10/2020

João Rodrigues Filho faleceu nesta quarta-feira, 14, na Paraíba. Ele dedicou a vida ao movimento sindical e sempre foi um batalhador pelos direitos trabalhistas e sociais. Devido a esta perda para o movimento sindical e para os trabalhadores da saúde, a CNTS decreta luto oficial de três dias.

É com extremo pesar que a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS comunica o falecimento do presidente em exercício da Confederação, João Rodrigues Filho, hoje, 14, na Paraíba. João Rodrigues dedicou a vida ao movimento sindical e sempre foi um batalhador pelos direitos trabalhistas e sociais.

João era presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde do Nordeste – Fettessne e secretário de Finanças do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST. Também foi conselheiro Nacional de Saúde e coordenador adjunto da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador.

Por sua dedicação e pelos excelentes serviços prestados à classe trabalhadora, em especial, aos profissionais da saúde, a direção da CNTS expressa suas sinceras condolências à família do já saudoso João Rodrigues Filho, salientando que seu exemplo de dedicação e esforço ficará como lembrança para todos, principalmente no exercício da ética profissional. Devido a esta perda para o movimento sindical e para os trabalhadores da saúde, a CNTS decreta luto oficial de três dias.

Fonte: https://cnts.org.br/noticias/nota-de-pesar-pelo-falecimento-do-presidente-em-exercicio-da-cnts/