UGT REALIZA PRIMEIRO MUTIRÃO VIRTUAL DE EMPREGO

24/09/2020

É o quinto evento organizado pela Central, mas, desta vez, será on-line

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), com apoio dos Sindicatos dos Comerciários de São Paulo, Asseio e Conservação (Siemaco) e dos Padeiros (todos filiados à Central), e em parceria com a Secretaria de Emprego do Estado de São Paulo (Instituto Paula Souza), realizará o quinto Mutirão de Emprego – primeiro feito de forma virtual, em razão da pandemia de Covid-19. O novo formato de mutirão também se enquadra na revolução 4.0, totalmente ligado à internet.

A partir do dia 28 de setembro, estará disponível no site www.comerciarios.org.br uma plataforma para cadastro de currículos – plataforma que será acessada por empresas para seleção de candidatos.

Os trabalhadores cujos currículos forem selecionados serão contatados diretamente pela empresa interessada. Há uma preocupação muito grande na UGT com relação ao desemprego, que não para de crescer, especialmente por causa da recessão e por falta de uma política de proteção, por parte do governo federal, aos trabalhadores.

Além das vagas, a plataforma também disponibilizará inscrições em cursos de qualificação profissional. “Assim, todo mundo ganha: a empresa encontra mão de obra qualificada, e o trabalhador tem a oportunidade de se qualificar para cumprir os requisitos das vagas e conseguir um emprego”, diz Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.