Plebiscito online vai definir Campanha Salarial no Hospital São Vicente de Paulo

23/09/2020

O Sinsaúde convoca os profissionais do Hospital São Vicente de Paulo para avaliar a proposta da instituição para fechamento do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Em virtude da pandemia pelo Covid-19, a votação será feita por meio de uma assembleia/plebiscito. O plebiscito será realizado de forma online, em plataforma desenvolvida pelo sindicato e está integrado ao seu portal na internet, no Canal do Trabalhador. A votação acontece nos próximos dias 23 e 24 de setembro, quarta e quinta-feira, respectivamente, a partir das 9h.

O hospital propõe o reajuste salarial de 2,05% a 1º partir de junho, efetuando o pagamento das diferenças dos quatro meses passados, além de reajuste no tíquete-alimentação de 8,6% (passando de R$ 231,00 para R$ 251,00); reajuste de 4,3% no tíquete-refeição (passando de R$ 23,46 para R$ 24,47); promoção de 30 auxiliares de enfermagem para técnico de enfermagem até 31 de maio de 2021 e a manutenção das cláusulas do último ACT.

Segundo a vice-presidente do Sinsaúde, Juliana Karine Machado Rodrigues, o plebiscito online é uma nova ferramenta de votação aos trabalhadores do hospital. “Os profissionais poderão entrar a qualquer momento na plataforma chamada “Canal do Trabalhador” para votar se aceitam ou não a proposta”, afirmou.

Sofia Rodrigues do Nascimento, presidente do Sinsaúde lembra que a participação dos trabalhadores nas assembleias e nas demais ações do Sindicato é o que garante o sucesso das negociações. “A nossa força é a categoria mobilizada por melhores condições de trabalho. Todos devem participar pois são os seus direitos que estão em jogo”, pontua.

Passo a passo

“O São Vicente De Paulo será o primeiro hospital a ter plebiscito online, portanto, os trabalhadores da saúde, associados ao sindicato ou não, poderão acessar o espaço”, explicou a presidente da subsede de Jundiaí, Beatriz Lucia de Castro.

Para isso, basta que cada um digite seu número de CPF e cadastre uma senha. No caso do profissional associado, a senha do primeiro acesso será sua data, mês e ano de nascimento (com os quatro dígitos). Nos demais acessos, basta fazer um rápido cadastro.

Confira abaixo mais detalhes:

PLEBISCITO%20ONLINE%20-%20S%C3%83O%20VIC