Sindicato de Sorocaba fecha convenções coletivas

01/09/2020

Aditamento da CCT 2018/2019 garante 3,28% e da CCT 2020/2021, reajuste integral do INPC

O Sincomerciários de Sorocaba, presidido por Milton Matias, o Zico, informa que na tarde desta segunda-feira, 31 de agosto, foram assinados dois instrumentos coletivos em benefício da categoria comerciária varejista e de supermercados da cidade.

O primeiro instrumento se refere ao aditamento da CCT 2018/2019 prevendo o reajuste de 3,28% incidentes sobre os pisos da categoria aplicados a partir de 1 de setembro de 2020, além da manutenção das demais cláusulas sociais.

O segundo instrumento assinado foi a CCT do período de 2020/2021, prevendo o reajuste salarial com base no índice integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) a partir de janeiro de 2021, garantida, entretanto, a retroatividade à data base da categoria, além da manutenção de todas as cláusulas sociais, inclusive relacionados aos feriados.

“Diante da situação econômica que estamos passando, entendemos que essa negociação foi um grande avanço para a categoria. A diretoria do Sincomerciários registra os agradecimentos ao presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, pelo empenho e participação na negociação”, informa o comunicado.