Comerciários de Boituva ganham mais máscaras de proteção

01/09/2020

Ação do Sincomerciários de Itu entrega 1.500 peças confeccionadas por costureiras e também um guia de orientação

Preocupada com os comerciários de toda a sua base de atuação, a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Itu deu continuidade à distribuição de máscaras de proteção aos trabalhadores. Essa ação foi iniciada há cerca de dois meses com o recebimento de mais de 1 mil máscaras doadas pela Fecomerciários, além de exemplares do "Guia de Convívio Responsável no Comércio: Regras de Combate ao Novo Coronavírus", uma iniciativa da diretoria da Federação presidida por Luiz Carlos Motta.

Desta vez, as máscaras foram confeccionadas por equipes de costureiras da cidade de Boituva, base do Sincomerciários, após a doação de 100 metros de tecido pelo mestre de taekwondo Adriano Ferraris, por intermédio da Advanced Têxtil.

Além das 1.500 máscaras das costureiras entregues na ação, que também levam um guia de orientações para o atendimento ao cliente com segurança, outro lote de 1.500 peças serão entregues em breve aos comerciários de toda a base.

Os trabalhadores se mostraram agradecidos pela ação do Sindicato. A distribuição de máscaras e do guia contou com a coordenação do presidente em exercício da entidade, Carlos Eduardo.