Sindicatos investem no tratamento da saúde mental dos comerciários

01/09/2020

Motta diz: "O comerciário retorna ao trabalho mais seguro e confiante”

Com a gradativa reabertura do comércio não essencial, parte dos associados aos sindicatos filiados à Fecomerciários está apreensiva com o retorno ao trabalho durante a pandemia. A insegurança com os riscos de contágio pelo novo Coronavírus já fora constatada pelas entidades junto aos trabalhadores do comércio essencial, que não tiveram as atividades suspensas na quarentena. Preocupados com o bem-estar mental da categoria, os dirigentes sindicais comerciários das regiões onde os sócios apresentaram queixas psicológicas ampliaram os convênios com clínicas especializadas. O mesmo ocorreu com os atendimentos em sedes e subsedes. As consultas com os psicólogos podem ser virtuais ou presenciais, quando são seguidas todas as medidas protetivas. Constatam-se casos de ansiedade, depressão e medo de contaminação. Além de colocar psicólogos à disposição da categoria, os sindicatos têm reforçado as visitas nos locais de trabalho a fim de transmitir segurança aos trabalhadores.

Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, frisa: “O atendimento psicológico traz estabilidade emocional. O comerciário retorna ao trabalho mais seguro e confiante”.