Sincomerciários de Tupã lidera campanha para manter auxílio de R$ 600

24/08/2020

Sindicalistas se mobilizam para pressionar governo a ampliar número de parcelas

O Sindicato dos Comerciários de Tupã é um dos precursores na região do Alto Paranapanema da mobilização nacional de sindicatos e entidades de defesa dos trabalhadores que pedem a manutenção do pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600, pelo menos, até dezembro deste ano, além da ampliação das parcelas do seguro-desemprego, liberação de crédito para micros e pequenas empresas e fortalecimento do SUS.

O Sincomerciários presidido por Amauri Mortágua vem atuando sistematicamente, por meio de campanhas em redes sociais e em conversas com a população de Tupã e das cidades de sua base territorial.

O Auxílio Emergencial foi lançado pelo governo em abril deste ano com a previsão de pagar três parcelas de R$ 600 para trabalhadores autônomos e desempregados afetados pela pandemia do novo Coronavírus. Inicialmente, o projeto previa pagamento de R$ 200, mas houve uma grande pressão para que o governo elevasse esse valor.

Próximo ao fim, após uma prorrogação que elevou a cinco o número de parcelas, ainda não existe definição concreta sobre a manutenção dos pagamentos ou sobre os valores a serem pagos.