UGT participa de reunião virtual com governador para discutir emprego e renda

24/08/2020

Presidentes das centrais sindicais estão participando de reuniões virtuais com o governador João Dória desde o início da pandemia discutindo medidas que possibilitem a preservação dos empregos e da saúde dos trabalhadores.

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, convidado a participar dessas reuniões, apresentou ao governo do Estado a experiência da UGT e do Sindicato dos Comerciários na realização dos mutirões de emprego, que já possibilitou colocação, junto de empresas privadas, de mais de 10 mil trabalhadores.
Em função disso, junto com a UGT e o Sindicado dos Comerciários de São Paulo, o Estado vai promover, em setembro, o mutirão de emprego denominado “Vaga Certa”, quando oferecidas milhares de vagas, cuja seleção será realizada virtualmente e, em alguns casos, presencial, mantendo todos os protocolos de segurança.

Como resultados dessas reuniões, o Governo de São Paulo criou o programa Emprego e Renda, onde vai oferecer 10 mil vagas com auxílio-desemprego em 365 municípios, Nesse programa os participantes receberão mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 330, 00, mais seguro contra acidentes pessoais. O objetivo é proporcionar qualificação profissional e renda a pessoas desempregadas. As inscrições já estão disponíveis. Os locais de inscrição foram estrategicamente disponibilizados em vários pontos da cidade, podendo ser consultado através do site www.desenvolvimentoecopnomico.sp.gov.br.