Assembleia dia 20 vai definir Campanha Salarial no AME de Limeira

21/08/2020

O Sinsaúde está em Campanha Salarial e luta para negociar aumentos reais de salário aos trabalhadores do AME de Limeira. Portanto, haverá assembleia em frente ao ambulatório no dia 20, às 13h, quando os trabalhadores irão definir formas de luta para a conquista de seus direitos.

O sindicato propôs o reajuste salarial de 5% a partir de junho, o adicional de insalubridade em grau máximo (40%) para todos e abono salarial de R$500,00 em reconhecimento aos esforços da categoria que está na linha de frente no combate ao Covid-19. O ambulatório, por sua vez, não respondeu as reivindicações do Sinsaúde.

“Nós estamos abertos a negociação e vamos continuar lutando para conquistar aumento salarial real que cause impacto na vida dos trabalhadores, é o mínimo que entendemos que eles merecem”, afirmou o presidente da subsede de Limeira, Leandro Barreto.

Saúde e segurança são foco das negociações

Assegurar a saúde e segurança dos trabalhadores que estão na linha de frente está nas principais reinvindicações do sindicato em toda a base, o Sinsaúde exige a testagem imediata para todos os trabalhadores para Covid-19, assintomáticos ou não. Pede também o afastamento imediato de todos que testarem positivo e que representam grupo de risco (gestante, lactantes, idosos, portadores de doenças graves e outros), além da emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).

“Nós estamos fiscalizando os hospitais para que os EPIs sejam fornecidos aos trabalhadores de forma correta e deixem esses profissionais seguros, não podemos deixar a categoria enfraquecida em um momento como esse”, disse a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento.