Comerciários aprovam reivindicações da campanha salarial em assembleias virtuais e presenciais

17/08/2020

Motta: “A unidade reforça a nossa luta"

Com a aproximação da data-base dos comerciários (1º de setembro), sindicatos filiados à Fecomerciários têm realizado assembleias virtuais para discutirem a pauta reivindicatória da Campanha Salarial 2020/21 com a categoria. Estas consultas às bases também acontecem presencialmente e seguem todas as prevenções de contágio ao novo Coronavírus. As votações online podem ser feitas através de links específicos por meios eletrônicos e as presenciais nas urnas fixas instaladas nas entidades e também nas itinerantes que percorrem os locais de trabalho. Os itens que compõem as cláusulas de reivindicações são detalhadamente explicados. Mas, se mesmo assim surgirem dúvidas, há canais de comunicação abertos pelos sindicatos para esclarecê-las aos trabalhadores. Aprovadas, as propostas econômicas e sociais para as futuras Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) são encaminhadas aos sindicatos patronais. Saiba mais no portalfecomerciarios.org.br

Motta

O presidente da Fecomerciários, afirma: “A unidade reforça a nossa luta. Reivindicamos recomposição salarial, manutenção de direitos e proteção social”.