UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Aumento 5% do Gás (GLP) de cozinha preocupa Sindminérios Santos.


17/08/2020

O Sindminérios Santos preocupado com a alta do GLP (Gás de Cozinha), que nesta quinta-feira (13/08), sofre mais um reajuste pela Petrobrás de 5% (cinco por cento), alerta quanto aos impactos e consequências que esses reajustes possam ter para suas categorias e para o consumidor do produto final (família brasileira).

 

Este é o quinto aumento seguido desde maio. No ano o aumento acumulado de gás de cozinha é de 0,3% (ou 0,07 o quilo), o que gera em média equivalente para o botijão de 13 quilos (gás de cozinha), o valor de R$27,88 (por botijão).

 

Ocorre que com a alta que vem passando tal produto reflete diretamente nas distribuidoras, que são obrigadas a repassar os altos custos para as revendedoras autorizadas, que repassam para seus produtos e afins. Crescendo o valor de compra e venda deste produto, não só para o consumidor final, mais também para as revendas autorizadas, e isso nos preocupa.

A consequência disto é a uma série de questões como a crescente na venda deste produto por revendedores irregulares (ATRAVESSADORES CHAMADOS PIRANGUEIROS), que burlam as leis, do mercado e fazem a venda deste produto de forma irregular. Em veículos não autorizados (TRANSPORTE INDEVIDO DE MÁ CONSERVAÇÃO), causando acidentes, em condições precárias esses trabalhadores aceitam prestar o serviço sem vínculo e nenhuma garantiam de segurança e nem de direitos.

As Distribuidoras locais são obrigadas a repassar o valor do reajuste para as Revendedoras Autorizadas;

As Revendedoras Autorizadas tem cada vez mais dificuldade de repassar este reajuste para o produto, encarecendo o valor final que chega ao consumidor. Além disso, sofrem com a concorrência desleal de venda IRREGULAR do Gás de Cozinha, feita por profissionais não autorizados.

E é nesse sentido que o SINDMINÉRIOS SANTOS vem prestar um serviço não só de utilidade pública de alerta ao consumidor.

Nossa maior preocupação e com nossos trabalhadores, e sabemos que muitas revendedoras autorizadas em razão da PANDEMIA DO COVID 19, que pagam seus impostos, e mantém seus quadros de funcionário, têm tido muita dificuldade para garantir a empregabilidade destes trabalhadores.

Neste sentido gostaríamos de alertar a população sobre a COMPRA DE GÁS DE COZINHA (GLP) adquirida por venda irregular, além de trazer prejuízo financeiro, põe em risco a segurança de seus familiares.

O GÁS IRREGULAR NÃO.

GÁS LEGAL SIM.

GARANTA A SEGURANÇA DE SUA FAMÍLIA E DE SEU BOLSO!

 

Fiquem atentos a mais informações.

 

 

INOVAR E TRANSFORMAR É NECESSÁRIO,

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.