Assembleia dia 14 vai definir Campanha Salarial no Boldrini

10/08/2020

O Sinsaúde convoca os trabalhadores do Centro Infantil Boldrini para assembleia no dia 14 de agosto (sexta-feira), às 8h e às 14h, quando serão definidas formas de luta e os rumos da Campanha Salarial no hospital. Até o momento, a administração concedeu a antecipação do reajuste de 2,05%, que é o índice de inflação acumulado, mas a luta dos trabalhadores é por aumentos reais de salário.

O sindicato propõe o reajuste salarial de 5% a partir de outubro, o adicional de insalubridade em grau máximo (40%) para todos e abono salarial de R$500,00 em reconhecimento aos trabalhadores. O hospital, por sua vez, recusou as reivindicações do Sinsaúde. “Nós estamos abertos à negociação e vamos continuar lutando para conquistar aumento real de salários, que cause impacto na vida dos trabalhadores”, disse a diretora do Sinsaúde, Andreina dos Santos Maximiano. “Participe, são os seus direitos que estão em jogo”, completa.

Saúde e segurança são foco das negociações

Ainda que o Centro Infantil Boldrini seja focado no tratamento de câncer e doenças do sangue e não ter como rotina tratar pacientes com outras enfermidades, o Sinsaúde também oficiou o Hospital com relação às medidas de saúde e segurança dos trabalhadores para o Covid-19 já que todos podem ter sido expostos ao vírus.

Após o ofício enviado pelo Sindicato, a administração do Boldrini iniciou nesta quinta-feira dia 6 de agosto, a testagem de seus funcionários para Covid-19. “Além de exigir os testes com emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), estamos fiscalizando os hospitais para que os EPIs sejam fornecidos aos trabalhadores de forma correta e deixem esses profissionais seguros, não podemos deixar a categoria enfraquecida em um momento como esse”, disse a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento.