Carreata organizada pelo Sinsaúde mostra a mobilização dos trabalhadores do Ouro Verde por melhores condições de trabalho

21/07/2020

No último sábado, dia 18, o Sinsaúde organizou uma carreata junto com os trabalhadores como forma de protesto a resposta negativa do Hospital Ouro Verde em negociar salários dignos e a testagem imediata do Covid-19. A carreata iniciou às 8h e contou com a participação de aproximadamente 30 carros.

Os diretores do Sinsaúde chegaram por volta das 7h para distribuir cartas abertas e bandeiras aos trabalhadores, um trio elétrico e a unidade móvel do Sinsaúde guiaram os trabalhadores no trajeto. Os participantes da carreata foram até o Hospital Mario Gatti (que faz parte da rede de uma das administradoras do Hospital Ouro Verde), no Parque Itália, e logo após de discurso feito pelos diretores voltaram ao ponto inicial da manifestação.

“Os trabalhadores estão com o Sinsaúde, nós queremos dignidade em nosso trabalho, respeito e suporte nessa época de pandemia. Vamos lutar por salários dignos e testagem imediata”, disse o diretor do Sinsaúde, Paulo Sergio Pereira da Silva.

O Sinsaúde reivindica a antecipação salarial imediata de 2,05%, correspondente ao INPC; aumento real de 5%; adicional de insalubridade em grau máximo de 40% para todos, independentemente da função ou setor que atuam; pagamento de um abono salarial de R$ 500,00 enquanto durar a pandemia e reajuste salarial de 30% no vale-refeição e vale-alimentação, considerando que estes valores nunca foram reajustados.

“Nós fizemos o movimento em prol dos direitos dos trabalhadores. O movimento foi limpo e vale ressaltar que a participação dos trabalhadores junto ao Sinsaúde foi extremamente importante para dar voz a esses funcionários”, disse a vice-presidente do Sinsaúde, Juliana Karine Machado Rodrigues.