Protesto de entregadores eleva tensão entre empresas de aplicativos

20/07/2020

Companhias entram em disputa para se diferenciar uma das outras

Igualdade Em entrevista ao Painel S.A. na quinta (16), executivos do iFood afirmaram que a companhia foi pioneira em dar benefícios a entregadores na pandemia e que as concorrentes não fazem o mesmo, o que teria levado às greves da categoria.

Equidade A Uber, porém, diz que mantém desde o começo da crise, um fundo de R$ 25 milhões para apoiar motoristas e entregadores. Diz também que ofereceu aos prestadores de serviço orientação médica online do Einstein e lhes deu itens de higiene.

Diferente dos iguais Gérson Cunha, presidente-interino do SindimotoSP, refuta a afirmação do iFood de que a insatisfação dos trabalhadores é causada pelos concorrentes. “Basta sair na rua e falar com os entregadores para ver que a questão envolve as cinco empresas [iFood, Uber Eats, Rappi, Loggi e Lalamove].”

Falha técnica Na última terça (14) houve uma tentativa de conciliação entre as companhias e o sindicato, em reunião virtual mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, mas o sistema teve instabilidades precisou parar no meio. Ainda não marcaram uma nova data.

Fonte: Folha de SP