Comerciários da Telha Norte e Tenda de Guarulhos têm reajuste de 4,5%

16/07/2020

A tática do Sincomerciários de negociar diretamente com supermercados e atacadistas tem dado resultado

O Departamento Jurídico do Sincomerciários de Guarulhos fechou nesta semana acordos coletivos com a Comercial Esperança, Telha Norte e Tenda Atacado, conquistando um reajuste 4,5% referente à data-base 2019/2020 e ainda manteve os direitos adquiridos em acordos anteriores.

O presidente Walter dos Santos comemorou a vitória: "Durante as negociações, o sindicato patronal foi intransigente, ofereceu 2,92% de reajuste e, ainda, com a retirada de vários direitos consagrados em Convenções Coletivas anteriores e conquistados a duras penas. Não aceitamos por considerar isso uma ofensa e passamos a negociar diretamente com as empresas, chegando a esses acordos coletivos e obtendo bons resultados. Parabéns ao nosso Departamento Jurídico e seus excelentes advogados, bem como aos outros setores do sindicato envolvidos, porque as negociações não foram fáceis. Estamos em negociações com outras empresas do setor em busca de reajustes dignos", afirmou o dirigente.

O Sincomerciários orienta os comerciários que, sempre que tiver dúvida ou denúncia, procure o Jurídico pelo telefone/Whatsapp (11) 4574-2888. Os advogados estão atentos para defender os direitos dos trabalhadores da base.