Sincomerciários relata ações para proteção da categoria e retomada do comércio em Jundiaí

02/07/2020

Presidente Milton encaminhou uma série de ações da entidade ao prefeito Luiz Fernando Arantes Machado

O presidente do Sincomerciários de Jundiaí, Milton de Araújo, encaminhou ao prefeito Luiz Fernando Arantes Machado, alguns dos trabalhos desenvolvidos pelo Sindicato a fim de contribuir com a retomada da economia em Jundiaí e região. São ações pontuais que protegem e orientam o trabalhador a lidar com a nova realidade que o País vive por conta da pandemia da Covid-19.

Também foram enviadas à Prefeitura amostras das máscaras protetivas e o “Guia de Convívio Responsável no Comércio: Regras de Combate ao Novo Coronavírus”, disponibilizados pela Fecomerciários para os sindicatos filiados em todo o Estado de São Paulo.

Segundo o dirigente, as ações começaram internamente com a distribuição de máscaras para os colaboradores e álcool em gel disponibilizado em todas as dependências do Sindicato.

Já para os trabalhadores de forma geral, foram distribuídas mais de seis mil máscaras no comércio local e região com objetivo de proteger os trabalhadores. O presidente e equipe também visitaram vários estabelecimentos comerciais orientando sobre os cuidados que devem ser tomados no atendimento ao público, na ida e vinda de casa para o trabalho e até dentro de casa. Com apoio da Fecomerciários, foram distribuídas mais 1.500 máscaras e o guia de combate ao novo Coronavírus.

"Praticamente todos os dias, diretores e funcionários percorrem o comércio tanto para orientar os trabalhadores, quanto para tirar possíveis dúvidas. Entendo que desta forma, orientando e protegendo o comerciário estamos garantindo não só sua saúde e de toda sua família, como também seus empregos e a economia local e, até que tudo isso acabe, vamos trabalhar fortemente e sempre de olho. Estamos nos preparando para a retomada total das atividades no comércio", encerra Milton.

O dirigente também enviou ofício ao presidente da Federação, deputado federal Luiz Carlos Motta, relatando as ações na cidade contra a pandemia e a luta para a preservação da saúde e dos direitos dos comerciários.