Condutores protestam no Terminal AE Carvalho contra abuso de poder de fiscal

26/06/2020

Logo nas primeiras horas da última terça-feira (23), dirigentes do Sindmotoristas e trabalhadores fizeram um protesto no Terminal de Ônibus AE Carvalho contra o fiscal Júnior, que tem se aproveitado do cargo de responsável do setor da fiscalização para cometer todo tipo de abuso e desrespeito com os condutores.

O sindicato já tinha levado o caso ao conhecimento da SPTrans, que não tomou qualquer providência. O problema, então, se agravou. Sentindo-se blindado pela empresa, o fiscal vive tratando aos gritos os operadores e punindo-os injustamente com multas pesadas que chegam a R$3.000,00.

Houve casos absurdos de companheiros que, durante os intervalos, foram multados porque tiraram a máscara para beber água e comer alguma coisa.

O fiscal “ditador” não aceita explicações. O seu trabalho é punir, sem dar ao operador o direito à defesa.

Responsáveis pelo movimento, os diretores do Sindmotoristas Dida, Luizão, Roberto Primo, Binho, Bomba e Cachorrão, com o apoio dos delegados sindicais e militância, disseram que o protesto foi apenas um aviso.

“Se a SPTrans não cobrar uma mudança de postura do seu funcionário, pondo fim às injustiças e perseguições para com os condutores, a qualquer momento o Terminal AE Carvalho pode amanhecer parado”, declarou o dirigente Luizão.