UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Região de Mogi Guaçu registra duas mortes de profissionais da saúde pelo covid-19


18/06/2020

A técnica de enfermagem Roseane Dias Ribeiro, de 35 anos, que trabalhava no Hospital São Francisco, em Mogi Guaçu, foi a primeira profissional de saúde a morrer em decorrência da Covid-19 em Mogi Mirim, cidade vizinha. De acordo com a prefeitura, ela faleceu na madrugada deste domingo (14) e foi a quarta morte de moradores por novo coronavírus.

A técnica foi internada no dia 9 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 22 de Outubro após apresentar sintomas como dispneia, desconforto respiratório, febre e diarreia. Apesar dos cuidados, ela não resistiu.

 

Outra técnica de enfermagem que faleceu devido à contaminação pelo vírus é Aline Margareth Rossini, 42 anos, que trabalhava na Unidade de Terapia Intensiva na Santa Casa de Mogi Guaçu e ficou hospitalizada no Hospital São Francisco.  De acordo com informações da Prefeitura, mais de 50 profissionais da área da saúde já foram contaminados até o momento.

O Sinsaúde lamenta a perda das trabalhadoras da saúde e reforça a luta para que todos tenham mais segurança em seus locais de trabalho.

 

“Exigimos os testes rápidos de covid-19 para todos os trabalhadores, fornecimento de EPIs e treinamento adequado para evitar a contaminação. Não podemos esperar por mais mortes”, frisa a presidente do Sinsaúde Sofia Rodrigues, tendo em vista que a covid-19 é caracterizada como doença ocupacional pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.