Secretaria de Justiça vai reforçar medidas de proteção à saúde dos trabalhadores e comerciantes

22/04/2020

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, recebeu na segunda-feira (20) uma reivindicação do presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (entidade filiada à UGT), Leocides Fornazza, para que sejam reforçadas medidas de prevenção no enfrentamento do coronavírus, no sentido de que, os estabelecimentos comerciais que estão funcionando passem a fornecer máscaras e álcool em gel aos empregados e clientes, garantindo maior prevenção contra os riscos do coronavírus entre funcionários e consumidores.

Pensando na saúde e na proteção dos trabalhadores, dos clientes e dos próprios comerciantes, o secretário Ney Leprevost expedirá uma nova normativa para o assunto e determinou ao Departamento de Justiça que fiscalize o cumprimento das medidas.

Participou também da reunião o presidente da União Geral dos Trabalhadores no Paraná (UGT), Paulo Rossi.