Qualificação: Fesmepar e IMM firmam termo de cooperação

09/03/2020

A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná – Fesmepar e o Instituto Mundo Melhor – IMM, firmaram termo de cooperação visando a capacitação e qualificação profissional dos servidores representados pelos sindicatos filiados à Fesmepar em todo o estado do Paraná.

O ato de assinatura foi no dia 4/3, na sede da federação, em Curitiba, e contou com a presença do presidente da entidade, Luiz Carlos Silva de Oliveira, da secretária de finanças, Sônia Maria Marchi, do assessor jurídico, Dr. Aquile Anderle, e do presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi.

O presidente da central explica que a plataforma do IMM, a exemplo da parceria com a UGT-PARANÁ, será disponibilizada gratuitamente à Fesmepar e seus sindicatos filiados, com mais de 200 cursos em diversas áreas, através de EAD (Educação a Distância), com certificados expedidos pela UNOPAR, possibilitando aos servidores agregarem carga horária em cursos acadêmicos e planos de carreira no serviço público. Rossi disse ainda que vários estados, inclusive o governo do Paraná, possuem essa parceria de forma a qualificar seus servidores, “mas a Fesmepar será a pioneira como entidade representativa laboral de servidores públicos a ofertar os cursos”, enfatizou Rossi.

Para o presidente da Fesmepar, a parceria firmada com o IMM representa mais uma conquista para os servidores, principalmente numa época em que os gestores estão cada vez mais retirando os direitos conquistados pela categoria. “A Fesmepar mais uma vez inova ao poder ofertar, gratuitamente, cursos à categoria, e desta forma fazer valer nossos direitos consagrados nas negociações coletivas”, enfatizou Luiz Carlos.