Diretoria eleita toma posse à frente do Sindicato dos Bancários do Amazonas

03/03/2020

Tomou posse, no último sábado (23/2), a nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Amazonas. A solenidade aconteceu no auditório da entidade, na rua Leonardo Malcher, Centro de Manaus. Os integrantes da "Chapa Um - 100% Bancários" vão administrar o sindicato no quadriênio 2019/2023.

A diretoria foi eleita em agosto do ano passado com 97,03% dos votos válidos dos bancários da base, tendo pela frente muitos desafios a serem enfrentados.

O presidente reeleito, Nindberg Barbosa dos Santos, reafirmou seu compromisso com os preceitos democráticos que sempre nortearam sua administração, destacando que o sindicato continuará de portas abertas para toda a categoria, quer seja para atender suas reivindicações como também para ouvir críticas e sugestões.

“Somos uma Diretoria comprometida com os bancários do nosso Amazonas, sempre buscando melhores condições de trabalho para a categoria”, enfatizou.

O presidente da União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM), Antonio Mardonio, disse que o desafio é mesmo imenso em momento difícil pelo qual passa o movimento sindical em todo o País.

"Não podemos cruzar os braços e esperar que as coisas melhorem. Temos um grande desafio pela frente que é o de resgatar as conquistas dos trabalhadores e que foram perdidas com a aprovação da Reforma Trabalhista. Não podemos nos calar, não podemos ficar parados. Vamos para a rua. A UGT Amazonas sempre estará ao lado dos trabalhadores e dando apoio necessário aos sindicatos filiados", afirmou.

Prestigiaram a posse da diretoria diversas autoridades: Coronel Alfredo Alexandre Menezes (superintendente da Suframa), Rumiko Tanaka (CONTEC – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito), Dr. Antônio Pinheiro (presidente da Comissão Eleitoral), Dra. Naura Maria da Silva Pinheiro, Dra. Thaiza Mineira Pinheiro, Dr. Alcindo Jatoba Simões (coordenador da Comissão Eleitoral), Antonio Mardonio Pereira de Albuquerque (presidente da UGT Amazonas).