UGT participa de Mutirão nos Bairros de São Paulo

04/02/2020

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), foi representado, no último sábado (01), pela coordenadora do Comitê da Jornada 2030 da Central, Cristina Palmieri, no Mutirão nos Bairros – Parelheiros.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Relações Sociais da Prefeitura de São Paulo, com apoio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Cultura, Pessoa com Deficiência, de Subprefeituras e Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo).

O objetivo é ampliar o atendimento às comunidades pela administração municipal, além de promover atividades de zeladoria, envolvendo parceiros, apoiadores e a comunidade do entorno.

A ação disponibiliza serviços relacionados à cultura, trabalho, saúde, inclusão, cidadania, direitos e deveres, habitação, acessibilidade, gênero, diversidade, meio ambiente, entre outros.

São realizados diversos tipos de atendimento, oficinas, emissão de carteira de trabalho; divulgação de vagas de emprego; distribuição de preservativos; teste rápido de HIV e avaliação de saúde bucal; aferição de pressão arterial e de glicemia; orientações sobre casos de discriminação, preconceito e racismo; entre muitos outros serviços.

Na ocasião, Cristina Palmieri, apoiada também por representantes do Movimento Estadual dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), divulgou ao público em geral, incluindo empresas, governo e sociedade civil, os 17 ODS que formam a Agenda 2030 e a importância do alinhamento entre eles e as ações da Prefeitura para o desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo.

O Mutirão nos Bairros teve início em 2019 e acontecerá durante todo o ano de 2020, chegando a diferentes regiões da capital paulista.

A UGT e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, também presidido por Ricardo Patah, são parceiros da Secretaria Municipal de Relações Sociais da Prefeitura de São Paulo em diversas atividades.