UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicatos ligados à FUP aprovam greve na Petrobras a partir de sábado


29/01/2020

A paralisação é por tempo indeterminado

 

Os trabalhadores dos 13 sindicatos dos petroleiros ligados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) concluíram, ontem (28), assembleias em que aprovaram o indicativo de greve, a partir do próximo sábado (01).

 

A paralisação é por tempo indeterminado.

De acordo com a FUP, o motivo da greve são as demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), prevista para ser desativada, e o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

 

Segundo a entidade, a cláusula 26 do ACT da Araucária Nitrogenados impede que a empresa promova demissões em massa sem negociação prévia com o sindicato.

 

“A despeito do Acordo Coletivo, a Petrobras anunciou a demissão sumária dos trabalhadores da Fafen-PR, que souberam do fato pela imprensa. Nem o sindicato, nem a FUP foram sequer informados sobre essa decisão arbitrária”, completou a entidade, em nota.

 

A FUP e os sindicatos associados já enviaram comunicado à gestão da Petrobras, e suas subsidiárias, informando o início da greve.

A entidade acrescentou que os petroleiros irão garantir o abastecimento da população, durante todo o movimento grevista.

 

(Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor)




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.