Frentistas iniciam campanha salarial 2020

26/11/2019

Com uma reunião convocada pela Federação dos Frentistas de São Paulo (Fepospetro), realizada no último dia 22, em São Paulo, os 17 sindicatos filiados à entidade deram início à Campanha Salarial 2020.

Durante o encontro, foi debatida uma pauta de reivindicações, que inclui a manutenção de conquistas da categoria, além de uma proposta de reajuste, que prevê ganho real de 5% sobre a inflação. A data-base da categoria é 1º de maio, mas o objetivo é trabalhar antecipadamente para construir uma pauta sólida.

"Temos uma Convenção Coletiva que bem abrangente e o objetivo é manter essas conquistas”, explicou Antônio Marco dos Santos, diretor da UGT-SP e presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços em Combustível e Derivados de Petróleo de São José do Rio Preto.

De acordo com ele, as negociações coletivas da categoria já garantem direitos como vale-refeição, cesta-básica e seguro de vida, entre outros. “Entendemos que o momento é delicado, mas estamos trabalhando para garantir que nossa categoria mantenha todos os direitos”, acrescentou o líder sindical.

Na manhã deste domingo (24) os representantes do Sindicato estiveram em Araçatuba, onde as propostas foram aprovadas em Assembleia. “Continuaremos consultando as bases para construir uma pauta com apoio de todos os nossos associados”, concluiu o diretor da UGT-SP.

Prestação de Contas

Durante o encontro convocado pela Fepospestro em São Paulo, aconteceu a Assembleia de Prestação de Contas do ano de 2018, e de Previsão Orçamentária para 2020. Com quase 30 anos de atividade, a Federação representa cerca de cem mil trabalhadores do setor no estado.