UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Fecomerciários: Colégio de Presidentes reafirma unidade de ação contra a MP 905


26/11/2019

O Colégio de Presidentes realizado no Centro de Convenções da Fecomerciários em Avaré, reuniu hoje, 22, dezenas de dirigentes sindicais comerciários de todo o Estado para avaliar e definir formas de combate à Medida Provisória (MP) 905/19, que estabelece o “Trabalho Verde e Amarelo”.

Durante toda a manhã a Dra. Zilmara Alencar apresentou uma análise detalhada desta nova inciativa do governo contra os sindicatos e os trabalhadores, dadas as maldades constantes nas novas formas de contratações para trabalhadores de 18 a 29 anos e, principalmente, a autorização do trabalho aos domingos e feriados para todas as categorias.

Ela observou que a vigência da MP, desde 12 de novembro de 2019, se dá ao mesmo tempo em que há no Congresso Nacional 39 propostas de Reforma Sindical. Destas, 15 são Propostas de Emendas Constitucionais.

Para a especialista, o enfrentamento a estes ataques do governo exigem novas atuações dos 71 sindicatos filiados à Federação, como potencializar as negociações coletivas e, também, fazer valer a “Jornada Comerciária: Sindicatos Fortes. Direitos Protegidos”, aprovada, em outubro, durante o 27º Congresso Sindical Comerciário, antes, portanto, da MP 905.

A Dra. Zilmara frisou: “Os comerciários, liderados pelo presidente e deputado federal, Motta, fazem deste 22 de novembro, um marco histórico em defesa dos sindicatos e dos trabalhadores, seja no campo sindical ou político, como se constatou com as oito emendas que o parlamentar comerciário apresentou na Câmara contra a MP 905. O Colégio de Presidentes foi excelente”.

Presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta diz: “Os 71 sindicatos filiados à Federação não se curvam diante das propostas regressivas do governo contra o sindicalismo e a classe trabalhadora, como a MP 905. Nossa união nos fortalece”.

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.