UGT participa de reunião da Uni Global Union

22/10/2019

Nos dias 4 e 5 de novembro, Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), participará, a convite da Uni Global Union, da 23ª Reunião do Comitê Executivo Mundial da UNI, em Nyon, Suíça.

Na oportunidade, serão debatidos com dirigentes sindicais de diferentes partes do mundo temas como acordos globais, trabalho decente, direitos humanos, Revolução 4.0, violência e o futuro do trabalho.

A UNI Global Union representa mais de 20 milhões de trabalhadores de 160 países nos setores limpeza e segurança, comércio, finanças, jogos, gráficos e embalagens, cabelos e beleza, informação, comunicação, indústria de tecnologia e serviços (ICTS), mídia, entretenimento e artes, correios e logística, assistência privada e seguro social, trabalhadores do esporte, trabalhadores temporários e de agências de emprego, indústrias de turismo, bem como profissionais e gerentes, mulheres e jovens.

“Este é mais um evento de suma importância para a UGT, pela oportunidade de aprender, trocar experiências e traçar estratégias unificadas mundialmente em defesa dos direitos dos trabalhadores”, disse Patah.