UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores da Rakan Tecidos, falida em 1994, recebem indenização na sede do Sindicato dos Comerciários


30/09/2019

Após 25 anos da falência da Rakan Tecidos, a luta do Sindicato dos Comerciários de São Paulo para que os (as) trabalhadores (as) que foram prejudicados pelo fechamento da empresa recebessem sua indenização chegou ao final. Na manhã desta segunda-feira (30), Ricardo Patah, presidente do Sindicato fez o pagamento dos cheques para as pessoas que aguardaram tanto tempo para ter acesso a aquilo que lhes é de direito.

 

Ricardo, em uma rápida conversa com os trabalhadores, enfatizou a demora no desfecho dessa situação. “Quase 30 anos é muito tempo para chegar a uma resolução de qualquer caso”.

 

João Faustino da Silva, trabalhou por quatro anos no setor de recursos humanos da empresa Rakan e afirmou que não tinha mais esperança de receber suas verbas indenizatórias. “Assim que a empresa fechou, eu fiquei doente e não tinha mais esperança de reaver esses valores, mas lembrei do sindicato e passei vir aqui com frequência para saber os desdobramentos do processo”.

 

O sr. Flávio Isar, com 91 anos e realizando tratamento contra um câncer, enviou um representante para receber seu cheque.

 

Venerando Janoti, 81, que exerceu a função de motorista da empresa por 26 anos, foi mais um trabalhador da Rakan que compareceu ao Sindicato para receber sua indenização

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.