Sindicato dos Comerciários participa de Mutirão da Cidadania Inclusiva

27/09/2019

Nesta sexta-feira (27), o Sindicatos dos comerciários de São Paulo participou do Mutirão da Cidadania Inclusiva, evento em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores.

O Mutirão, que acontece na Praça Grimskdi, na altura do número 8.700 da Avenida Sapopemba, conta com tenda do Sindicato para oferecer atendimento social e o ônibus para atendimento médico.

Entre as atividades promovidas pelo Sindicato dos Comerciários estão as oficinas de sabão líquido, artesanato com caixinha de leite, turbante, pão caseiro e muito mais. “Esta é uma ação muito importante para a população da zona leste”, explicou Isabel Kausz, diretora e responsável pelo Departamento da Mulher do Sindicato dos Comerciários.

Segundo Isabel, o mutirão da cidadania inclusiva tem como objetivo dar acessibilidade, respeito, cidadania, e dizer Não a Violência, dar oportunidade de uma fonte de renda, pensando na mulher menos favorecida como um todo.

A diretora ressaltou também que o grande diferencial deste evento são as palestras em tendas exclusivas para o público feminino.

Além disso, o evento conta com a unidade móvel, do Sindicato dos comerciários, que presta serviços de atendimento à Saúde, realizando teste de índice de massa corporal, de glicemia, aferição de pressão arterial, dentista e palestras sobre câncer de mama, segurança do trabalho, INSS e alcoolismo.

O atendimento à população se estenderá até esse sábado, dia 28 setembro.

WhatsApp_Image_2019-09-27_at_11.10.12_1.

WhatsApp_Image_2019-09-27_at_11.10.32.pn