Redução do juro é tímida

19/09/2019

Desemprego em alta e inflação em baixa. E a redução da taxa Selic anunciada pelo Copom (Comitê de Política Monetária) acaba sendo tímida para mudar os rumos de desespero que acomete 13 milhões de desempregados no País. Isso sem contar com os mais de 5 milhões de desalentados que já desistiram de procurar emprego.

Sem uma política econômica definida, o Governo perde credibilidade dos investidores e a falta de investimento inibe a produção e a geração de emprego.

A baixa inflação nada mais é do que a falta de dinheiro da população para consumir. Sem emprego não existe renda e sem renda não existe consumo e, consequentemente, os preços caem e o resultado é a inflação em baixa.

É necessário se definir uma política econômica que gere emprego e renda, pois não se sabe até quando milhões e milhões de brasileiros vão suportar viver sem trabalho e renda. A capacidade de crescimento está comprometida e o Governo tem que olhar para o setor produtivo, pois com a atual política de juros só os especuladores e os banqueiros estão lucrando.

Direção nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT)