UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Relator da previdência persegue metas do governo, mas admite alterações na proposta


27/05/2019

O relator da reforma da previdência, deputado federal Samuel Moreira, afirmou em palestras para empresários, na manhã desta segunda-feira (27), na Associação Comercial de São Paulo, que o relatório que será apresentado manterá como foco o equilíbrio das contas públicas, no déficit primário e nas despesas, como foi apresentado pelo governo, o que não impede que o projeto sofra alterações.

 

O relator afirmou que o relatório não está concluído ainda, mas defendeu que é possível aprovar o projeto já no início do segundo semestre. “Vou perseguir a meta fiscal de 1,2 trilhões, o que é coerente para o governo”.

 

Moreira disse que apesar da previdência ser um tema complicado, os setores onde ele vê mais conturbação tem a ver com professores, rurais, BPC (Benefício de Prestação Continuada).

 

Segundo estimativa do deputado, o relatório será entregue a comissão em 15 de junho, tendo como votação em plenário meados de julho, como deseja o deputado federal e presidente da casa Rodrigo Maia.

 

Para Samuel Moreira o tema previdência é uma pauta nacional e que a partir de agora, sua aprovação depende do bloco do Centrão.

 

A União Geral dos trabalhadores (UGT), participou do evento como espectador e foi representada pelo professor Erledes Elias da Silveira, assessor da Secretaria de Organização Político-Sindical da UGT Nacional.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.