UGT-BA participa de reunião no Consulado de CUBA

30/04/2019

A União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA) participou, nesta segunda-feira (29), de um encontro com Rafael Lopes e Milena Caridad Zaldivar Piedra, Consul Geral da República de Cuba, em que foram tratados assuntos relacionados a conjuntura política internacional.

Magno Lavigne, presidente da UGT-BA ressaltou a importância da visita e enalteceu o intercâmbio como promoção do fortalecimento laços. “Foi uma visita muito proveitosa, pudemos conversar sobre o cenário político e as perspectivas futuras, entre outros temas”, disse.

Entre os temas abordados no encontro, esteve a nova Constituição cubana, promulgada neste mês de abril. Além disso, outro assunto que esteve em pauta foi o XXI Congresso da Central Sindical dos Trabalhadores Cubanos, realizado entre os dias 20 a 24 de abril, em Havana. Evento que reafirmou a postura da Central seguir lutando por uma sociedade sem exploração e por sua nação justa, soberana e solidária.