XIX Encontro dos Comerciários do Paraná

29/03/2019

Na tarde desta quinta feira, 28 de março, a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) sediou o XIX Encontro dos Empregados no Comércio do Paraná e Seminário do Coletivo Jurídico, em Curitiba.

Para a abertura do evento, Leocides Fornazza, presidente da FECEP, deu as boas vindas aos dirigentes presentes. "É uma honra receber cada um dos nossos dirigentes para o 19º Encontro dos Comerciários Paranaenses. Estamos passando por momentos muito difíceis, estão tentando extinguir o movimento sindical. Precisamos mostrar a nossa força, seja nos reestruturando, seja discutindo individualmente com cada um", salientou.

Juceli Pacífico Rafagnin, presidente do SEC. Francisco Beltrão e Ariosvaldo Rocha, presidente SEC Curitiba também foram convidados para compor a mesa, representando a CUT e a Força Sindical, respectivamente.

Representando a UGT e seu presidente Ricardo Patah, Avelino Garcia Filho falou sobre a falta de representatividade dos sindicatos. “Nós estamos atrasados, tem muita acontecendo e os sindicatos precisam se reinventar para sobreviver. Precisamos colocar em prática novas formas para manter o movimento sindical em pé”, apontou Avelino.

O encontro teve sequencia com debate sobre a reforma da previdência e MP 873/2019, contando com a presença dos deputados federais Zeca Dirceu (PT-PR) e Aliel Machado (PSB-PR).

Fonte e fotos: Comunicação FECEP

5a7ff8af4e2755f798d9f61e2af6fb4b.JPG