UGT-BA prestigia posse de Davidson Magalhães para a secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado

26/02/2019

Magno Lavigne, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA) esteve, nesta segunda-feira (25), na posse de Davidson Magalhães, que assumiu a secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre).

“Como presidente da UGT-BA defendo como algo fundamental, que nós da sociedade civil, possamos contar com cada vez mais parlamentares comprometidos com os anseios da população. Isso é algo primordial para nós sindicalistas, pois organizamos e representamos a classe trabalhadora e contar com um apoio desses é muito importante”, disse Magno.

Em sua posse, o secretário se comprometeu em fazer na Setre, uma parceria com os trabalhadores e com o movimento sindical, para ampliar a ação da secretaria, que cumpre o importante papel de ser o elo que liga o movimento sindical junto ao governo do estado da Bahia.

“Nós da UGT-BA, achamos que o governador acerta duas vezes. Primeiramente por manter a secretaria do Trabalho, a despeito de outros estados que estão extinguindo essa pasta, e depois por nomear uma pessoa comprometida com o mundo do trabalho”, explicou o sindicalista.

Davidson Magalhães foi vereador, por dois mandatos, e secretário municipal em Itabuna, sua cidade natal. Durante sete anos, assumiu a presidência da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás). Entre 2015 e 2018, foi deputado federal. Além disso, coordenou a Agência Nacional de Petróleo no Nordeste, integrou o Conselho Fiscal da Coelba e presidiu o Conselho Fiscal da Neoenergia no Brasil. Nas últimas eleições estaduais, tornou-se primeiro suplente do senador eleito Ângelo Coronel.