UGT-PARANÁ integra Conselho da Cidade de Curitiba - Concitiba

26/12/2013

Em cerimônia realizada na terça-feira, 24/12, no Salão de Atos da Prefeitura de Curitiba, o prefeito Gustavo Fruet deu posse aos novos membros do Conselho da Cidade de Curitiba (Concitiba). A partir desta gestão, o conselho está maior, com o número de membros passando de 16 para 32, ampliando a participação da sociedade no Concitiba. A UGT-PARANÁ integra o Concitiba na condição de membro Conselheiro Titular, sendo representada pela secretária de Finanças do SINDACS/PR (filiado à UGT), companheira Derci Terezinha Ferreira.

O mandato dos conselheiros é de três anos. "Estamos construindo canais de diálogo. A ampliação e a valorização do Concitiba confirmam nossa disposição em conversar, ouvir", disse o prefeito Gustavo Fruet. "Isso é especialmente importante nesse momento em que vamos começar a revisar o Plano Diretor. Sou muito grato a todos os conselheiros do Concitiba que estão assumindo e especialmente àqueles que terminam agora os seus mandatos”, disse Fruet.

A representante da UGT-PARANÁ, Derci Terezinha, disse ser muito importante a participação da central nesse amplo espaço onde se discute justamente o futuro urbanístico da capital paranaense. " Questões essenciais, tais como o Plano Diretor e o Planejamento para 2014 têm de ser discutidos com a sociedade curitibana, pois além da aplicação dos recursos financeiros, temos questões importantíssimas de ordem urbana”, destacou Derci.

Funções

O Conselho da Cidade de Curitiba (Concitiba) é um órgão colegiado de política urbana, que tem sua estrutura vinculada ao Ippuc e reúne representantes do poder público e da sociedade civil. Entre suas atribuições estão formular, elaborar e acompanhar as diretrizes do desenvolvimento urbano e regional de Curitiba no que se refere a equipamentos para serviços básicos e de interesse comunitário, infraestrutura urbana, habitação, saneamento ambiental, desenvolvimento sustentável e mobilidade urbana com ênfase para o transporte coletivo, trânsito e acessibilidade.

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,