UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Sindmotoristas promove assembleias nas garagens


10/06/2021

Os diretores do Sindmotoristas promoveram na manhã de hoje (08), assembleias com a categoria para tratar sobre os rumos da Campanha Salarial 2021. Nas garagens, os trabalhadores foram informados sobre as dificuldades das negociações com o setor patronal. Sem propostas de reajuste salarial, os dirigentes preveem uma possível paralisação no próximo dia 21.

De acordo Valdevan Noventa, presidente da entidade, a crise financeira – gerada pela pandemia do coronavírus, que acarretou na redução da frota – é a principal alegação dos empresários. “Sabemos da crise financeira, mas também sabemos que a inflação não perdoa os preços do mercado para a categoria. Tudo está mais caro, o alimento, o aluguel, o gás, a água. Portanto, o reajuste salarial é pauta de discussão e nos acende um alerta. Caso não tenhamos uma proposta satisfatória, o sistema vai parar”, afirmou.

No próximo 17, a sede do Sindmotoristas receberá presidentes de sindicatos de transporte de todo o estado para discussão do tema. Afinal, as campanhas salariais da categoria não avançaram em todo o estado. Caso, não tenham êxito nas negociações, uma greve geral do transporte poderá acontecer no próximo dia 21.

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2021 Todos os direitos reservados.