UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Padeiros SP conquistam 5% de reajuste para e garante benefícios


03/03/2021

Depois de difíceis negociações com o setor patronal, que tentou tirar benefícios da categoria, o Sindicato dos Padeiros de São Paulo conseguiu barrar este propósito, exigiu avanços e garantiu o reajuste salarial e a manutenção das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho para a nossa categoria com data-base em 1º de novembro.

O reajuste salarial aprovado na Assembleia Geral de 25 de novembro é de 5%: um dos maiores conquistados neste ano no País. A categoria recebe agora 2,5%, de forma retroativa a novembro, e os outros 2,5% deverão ser pagos em maio.

Conseguimos também a permanência da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), da Cesta Básica e do pagamento do Dia do Trabalhador da Categoria (13 de junho – Dia do Padeiro), entre outros importantes benefícios.

“Diante do cenário adverso, tanto no Brasil quanto no mundo todo, de crise econômica e pandemia, esta vitoriosa e histórica campanha salarial deve ser motivo de muito orgulho para todos nós, do Sindicato e da categoria mobilizada nas padarias, empresas e assembleias”, diz Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato.

Agradecemos os companheiros e as companheiras pela expressiva participação na Assembleia, presencial no Sindicato, com todos os cuidados que o momento exige, e toda a categoria pelo apoio desde o início da Campanha Salarial. Juntos somos mais fortes!

Além do reajuste salarial de 5%, o Sindicato dos Padeiros garantiu nas árduas negociações com o setor patronal a manutenção de importantes conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras, com data-base em 1º de novembro, da Grande São Paulo: São Paulo, Itapevi, Embu das Artes, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Poá, Cotia, Suzano, Itapecerica da Serra, Araçariguama, São Roque, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Santana de Parnaíba e Franco da Rocha.

São conquistas que somadas ao reajuste salarial e ao próprio 13º salário dão uma segurança financeira a mais para a categoria e suas famílias, fomentam o consumo, injetam milhões no mercado e ajudam a girar a roda da economia, o que é fundamental para a retomada do desenvolvimento econômico e social nas cidades de nossa base de atuação sindical, no Estado e, consequentemente, no País.

Fonte: Sindicato dos Padeiros de São Paulo




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2021 Todos os direitos reservados.