UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Nota de pesar: AÍLTON VILLANOVA


08/01/2021

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) lamenta profundamente o falecimento do companheiro AÍLTON VILLANOVA, decorrente a complicações da Covid-19. Abaixo segue o comunicado SINDRADIO.

 

Morre o radialista Aílton Villanova de complicações da Covid

    

 

Comunicador estava internado havia uma semana para tratamento da doença

 

A Diretoria do SINDRADIO comunica com  profundo pesar o falecimento de nosso companheiro AÍLTON VILLANOVA. O radialista e perito criminal  de 79 anos, morreu, na noite dessa quinta-feira (7), de complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado havia uma semana, no Hospital Veredas, em Maceió, para tratamento da doença, mas não resistiu.

 

Aílton iniciou a trajetória na comunicação em 1956, quando tinha apenas 15 anos. Teve o primeiro texto publicado na edição de domingo do Jornal de Alagoas, incentivado pelo professor Lauro Costa, do Lyceu Alagoano. Filiou-se à Federação Alagoana de Esportes para continuar escrevendo na seção de esportes do jornal.

 

No ano seguinte, ainda na escola, foi contratado como repórter policial da Gazeta de Alagoas e passou a trabalhar na Rádio Difusora. Desde então, passou pelos mais importantes jornais do Estado: Tribuna de Alagoas, Jornal de Alagoas, Diário de Alagoas, Correio de Maceió, Correio de Alagoas e Tribuna Hoje, onde assinava uma coluna de crônicas.

 

Com 20 anos de profissão, em 1976, encabeçou o projeto ousado de inaugurar as transmissões jornalísticas da TV Gazeta. Foi diretor de Jornalismo da emissora e apresentador do então chamado "Jornal Nacional Alagoas", hoje ALTV segunda edição, que precedia o Jornal Nacional. Na década de 1980, participou da fundação da Rádio Gazeta FM (Rádio Clube de Alagoas), apresentando uma programação que mesclava música e notícias




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2021 Todos os direitos reservados.