Nota de pesar Brunna Valin

01/06/2020

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), por meio de suas Secretarias da Diversidade e da Mulher, lamenta o falecimento de Brunna Valin, ocorrido nesta segunda-feira, 1 de junho, no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Ativista pela inclusão, militante LGBTI e defensora dos direitos da população soropositiva, Bruna trabalhou no Grupo de Amparo ao Doente de Aids (GADA), foi a fundadora da Associação de Travestis e Transexuais do Interior (Artis), vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde e representante do estado de São Paulo na Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil (TransBrasil), orientadora socioeducativa no Centro de Referência e Defesa da Diversidade (CRD) e representante do Grupo pela Vidda/SP na diretoria do Fórum de ONGs Aids de São Paulo. Bruna era parceira, apoiadora e presença marcante nas atividades e eventos da UGT, sempre disposta a lutar pelos direitos humanos.