44ª Assembleia Geral ratifica parceria entre SEC-BG e Comerciários de Bento Gonçalves

03/12/2021

A noite de 30 de novembro de 2021 marcou mais capítulo na parceria existente entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG) e a categoria comerciária da região. Essa caminhada, que começa no dia 28 de novembro de 1977, foi coroada com a realização da 44ª Assembleia Geral, evento anual que define rumos e celebra a valorização dos direitos coletivos, defendidos diuturnamente pela representação sindical.

A resposta da classe ao chamamento do sindicato veio através da grande presença de Comerciários de todas as gerações, que praticamente lotaram as dependências do auditório do Clube Corintians, localizado no Centro da capital brasileira da uva e do vinho.

Tamanho respeito foi correspondido com prestação de contas e aprovação dos passos que o SEC-BG deve assumir no próximo ano. Também nas palavras da presidente Orildes Lottici, que é comerciária desde 1985 e acompanhou a luta da categoria pelo regramento necessário para a proteção dos trabalhadores.

UNIDADE EM MEIO ÀS CRISES

Ao agradecer a presença de todos, a líder comerciária expressou a gratidão da entidade por contar com o apoio da classe em todos os momentos, inclusive a partir de 2017, quando a chamada reforma trabalhista alterou mais de 100 ítens da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e praticamente extinguiu o imposto sindical, principal meio de sustentação do sindicalismo por décadas.

Mas a presidente não deixou de frisar o quanto os comerciários têm ganho por acreditar na representação sindical, visto que o SEC-BG busca constantemente a melhoria das condições de trabalho e de vida para os para os Comerciários. Sócios ou não, todos têm direito à defesa dos direitos classistas, tanto aqueles estabelecidos na legislação trabalhista, quanto aqueles que são conquistas exclusivas da categoria comerciária.

BENEFÍCIOS - Todos os comerciários que integram a base territorial atendida pelo SEC-BG têm direito a benefícios na área de saúde, com inúmeros profissionais credenciados e descontos entre 10% e 50% em consultas e exames médicos.

Além de presidir o SEC-BG, Orildes Lottici é tesoureira da União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT-RS) e dirigente nacional da Central.