UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT, Sindicato dos Comerciários e prefeitura de São Paulo lançam CAMPANHA 40 ANOS DE LUTA CONTRA A AIDS


30/11/2021

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da prefeitura de São Paulo realizou a Live “40 Anos de Luta contra a AIDS”.


O evento, que aconteceu na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo contou com a participação de Ricardo Patah, presidente nacional da UGT que, durante a abertura anunciou que será assinado uma carta de compromisso, acordo que contará com apoio das entidades sindicais e do setor privado para tentar coibir a discriminação que as pessoas portadoras de HIV sofrem no mercado de trabalho.


”Muitas vezes as pessoas não são contratadas por serem HIV positivo, isso é uma discriminação odiosa e nosso compromisso é encaminhar esse documento para todas as empresas, que só na cidade de São Paulo chegam a 100 mil somente na área de comércio e 500 mil trabalhadores e trabalhadoras na capital”, disse Ricardo.


Segundo o líder ugetista, as empresas deveriam se orgulhar de darem oportunidade e valorizarem a igualdade, que é uma questão de objetivo de sustentabilidade, para que a gente possa ter esperança de um mundo diferente.


Ricardo Patah finalizou sua intervenção afirmando que neste momento precisamos ter um Brasil de esperança, de mudanças no rumo e na condução desse País para que tenhamos pessoas que respeitem as pessoas, para que os negros não sofram racismo, a população LGBTQI+ seja respeitado e isso é uma maravilha, por termos um país de diversidade e que enxerga as pessoas como pessoas.


A live foi o lançamento da CAMPANHA 40 ANOS DE LUTA CONTRA A AIDS, para celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids e contou com a presença de Cleo Caetano, secretária nacional da Saúde e Segurança do Trabalho da UGT, Fê Maidel, especialista em sexualidade e gênero, psicóloga e comunicóloga, Adriano Queiroz, coordenador do programa de prevenção municipal de DST/AIDS da cidade de SP, Cássio Rodrigues, jornalista, coordenador municipal de políticas LGBTQI+ da secretaria municipal de direitos humanos de SP, Marcelo Gallego, coordenador de políticas para diversidade sexual da secretaria de justiça e cidadania do estado de SP e Moysés Toniolo, conselheiro nacional de saúde e representante da ANAIDS segmento usuários (as) do SUS.


A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - AIDS, foi descrita em 1981. Após quarenta anos desde que os primeiros casos de AIDS foram relatados, o HIV ainda ameaça o mundo. Hoje, o mundo está longe de cumprir o compromisso compartilhado de acabar com a AIDS até 2030, e está mesmo arriscando um retorno, não por falta de conhecimento ou ferramentas para acabar com a AIDS, mas por causa das desigualdades estruturais que limitam soluções comprovadas para a prevenção e tratamento do HIV.






logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.