Luta do Sindate, Vitória da Categoria: O pagamento da proporcionalidade das 4h vem ai!

25/10/2021

No dia 14/10, o Secretário da Economia André Clemente anunciou que o Governo do Distrito Federal (GDF) vai realizar o pagamento de todas as alterações salariais previstas em lei sendo assim, a lei nº 5.174/13 (que prevê o pagamento da proporcionalidade das 4h) vai ser cumprida do início de 2022.

O pagamento das 16h mensais é uma luta antiga do Sindate e foi motivo de uma greve de 30 dias em 2016, clique aqui para ler a matéria do anúncio do pagamento. Nos próximos dias o GDF vai enviar para a Câmara Legislativa, um pedido de reajuste para que a liberação da verba seja realizada.

O diretor do Sindate Newton Batista afirma: “ Depois de vários anos de luta, chegou a hora de reparar essa injustiça cometida com os servidores. E em meio a crise financeira o pagamento chegará em boa hora. A próxima ação é lutar pelo reajuste salarial visto que já estamos há mais de 10 anos sem alterações no contracheque.”

Na próxima terça-feira (26/10) os deputados distritais votarão a derrubada de diversos vetos, entre eles o pagamento do proporcional das 4h. Não deixe de participar da sessão plenária na CLDF às 15h.