UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Após vacinação, casos de Covid-19 diminuem na categoria


22/09/2021

O número de novos casos de covid-19 está diminuindo drasticamente nos trabalhadores do transporte rodoviário de São Paulo. Desde que receberam a primeira dose da imunização, em 18 de maio, houve uma considerável queda nos novos casos da doença, é o que aponta o mais recente levantamento da Secretaria de Saúde do Sindmotoristas.

De acordo com o documento, nesses últimos 4 meses a categoria registrou 6 óbitos, o que comprova a efetividade das vacinas. Ao todo, desde o início da pandemia, foram 2.643 casos suspeitos, 2.346 confirmados e 201 mortes pela doença.

No entanto, o presidente da entidade, o deputado federal Valdevan Noventa, reforça a importância de todos tomarem a segunda dose dos imunizantes – com exceção daqueles que tomaram a vacina de dose única.

“Os números são positivos. Mas sabemos que muitas pessoas não têm procurado os postos para tomar a segunda dose. Por isso, é fundamental que todos confiram a sua carteira de vacinação e compareçam ao posto de vacinação mais próximo da sua residência. O alerta não é apenas aos condutores, mas a toda a população em geral. Apenas com duas doses, para quem tomou os imunizantes do Butantan, Fiocruz/Astrazeneca e Pfizer, as pessoas terão o esquema vacinal completo e estarão mais protegidas”, destaca.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.