UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato dos motoristas e cobradores de SP: Trabalhadores aprovam reajuste salarial mediado pelo TRT e encerram Campanha Salarial – 2021


28/07/2021

Após 87 dias de intensa negociação coletiva, em assembleia realizada na quarta-feira (28), a categoria aprovou a proposta mediada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que assegura reajuste nos salários e benefícios de 7,59%, encerrando a Campanha Salarial 2021.

De acordo com o presidente da entidade, Valdevan Noventa, os patrões utilizaram todos os obstáculos possíveis para dificultar as negociações e dificultar o impasse.

“Se não fosse a mediação do desembargador Gabriel Lopes Coutinho Filho, o setor patronal continuaria enrolando e a categoria poderia perder todas as conquistas histórias da CCT, Convenção Coletiva de Trabalho”, afirmou Valdevan Noventa.

“Nas primeiras reuniões, os patrões ofereceram um mísero reajuste de 3% e apenas R$ 0,30 (trinta centavos) ao Vale-Refeição. Com muita habilidade, paciência e compromisso, fomos avançando aos poucos e conseguimos melhorar a contraproposta. Sabemos que não é aquilo que almejamos e merecemos, mas diante desta crise econômica e epidemiológica, assumimos o compromisso perante a Justiça que defenderíamos a sugestão da conciliação”, explicou.






logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.