UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sincomerciários de Ribeirão apoia campanha Servidores Públicos Contra a Fome


18/06/2021

Sindicato dos Comerciários de Ribeirão é posto de doações

 

A Frente em Defesa do Serviço Público de Ribeirão Preto, composta por entidades sindicais e servidores públicos federais, estaduais e municipais da cidade, já conseguiu adquirir 500 cestas básicas, que foram doadas aos servidores mais necessitados. A campanha de combate à fome foi lançada em maio e nesta primeira fase, as doações foram feitas por entidades sindicais.

 

A diretoria do Sincomerciários de Ribeirão Preto, presidido por Regina Pessoti Zagretti, apoia a iniciativa e colocou a sede da entidade como local para receber as doações: Rua Marquês de Pombal, 506, no horário comercial.

 

Agora, a campanha segue junto aos servidores e à população em geral. Pretende-se, ao menos uma vez ao mês, que sejam entregues doações às famílias necessitadas até que a pandemia de Covid-19 seja controlada. Pode ser alimentos não perecíveis, roupas, sapatos, agasalhos ou doações em dinheiro.

 

Insegurança alimentar

 

Segundo a Frente em Defesa do Serviço Público de Ribeirão Preto, “é de conhecimento público que, em razão da pandemia, com o aumento do desemprego e a interrupção do auxílio emergencial em dezembro, que retorna agora em patamar completamente insuficiente para necessidades mínimas e direcionado a menos pessoas, a fome passou a ser o convívio diário de mais da metade da população, que vive em insegurança alimentar, significando que não sabem se terão alimento em sua mesa no dia seguinte”.

 

E prossegue: “Diante disso e da chegada do inverno, a Frente em Defesa do Serviço Público de Ribeirão pede a todos e a todas, que se sensibilizem com esta situação extrema e doem roupas, alimentos ou dinheiro para que ajudemos a minimizar os efeitos nefastos da fome e frio destas famílias”.

 

Locais de doação

 

Além da sede do Sincomerciarios de Ribeirão, seguem endereços, dias e horários para doações:

 

- Assojuris: Rua Álvares Cabral, 1336, às terças e quintas-feiras, das 10h às 14h.

 

- Sede da Adusp: Av. Prof. Dr. Zeferino Vaz, 662 (Campus da USP- ao lado do correio), terças-feiras, das 9h às 11h30.

 

- Sede do Sintusp: Rua dos Técnicos, 188A (Margem esquerda do lago do Campus), quintas-feiras, das 9h às 16h.

 

Depósitos em dinheiro:

 

https://abacashi.com/p/serpubcontrafome




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.