Federação assina acordo para inclusão de pessoas com deficiência e reabilitadas

18/06/2021

Motta: "As políticas sindicais que adotamos visam implementar o Trabalho Decente".

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, representou hoje, 17, os comerciários paulistas em live que tratou da assinatura de Acordo de Cooperação Técnica. Este prevê a realização de ações para a inclusão das pessoas com deficiência e beneficiárias reabilitadas da Previdência Social no mercado de trabalho, por meio do cumprimento do disposto no artigo 93, da Lei nº 8.213. As ações serão desenvolvidas em parceria com os Sincomerciários de Araras, Campinas, Caraguatatuba, Guarulhos, Jundiaí, São Paulo e Sumaré. Estão previstas várias atividades de divulgação e de intermediação entre os candidatos e as empresas contratantes. A assinatura virtual se deu entre a Fecomerciários, o Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios (Sincovaga), representado por Álvaro Luiz Bruzadin, e a Auditoria Fiscal do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho no Estado, representada por Antônio Fojo da Costa e pelo auditor fiscal do Trabalho, José Carlos do Carmo, coordenador do Projeto Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Estado de São Paulo.

Motta

O presidente Motta sublinha: “As políticas sindicais que adotamos visam implementar o Trabalho Decente. Lutamos pelo direito de todas as pessoas à universalidade do mundo do trabalho”.