UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Manifestação nacional contra a Reforma Administrativa


18/06/2021

Entidades que representam servidores públicos de todo Brasil estão convocando uma grande mobilização nacional, marcada para o dia 23 de junho, em todas as cidades do país, contra a PEC 32, da reforma administrativa.

 

A presidente do Sigmuc (sindicato que agrega os servidores da guarda municipal de Curitiba, entidade filiada à UGT), Rejane Soldani, é uma das coordenadoras dessa mobilização nacional. “ A PEC 32 abre as portas para uma verdadeira venda da estrutura pública brasileira para empresas nacionais e multinacionais e é uma afronta aos direitos dos cidadãos, garantidos na Constituição, tais como: direito à saúde, à educação e à segurança pública, dentre outros”, diz Soldani. A presidente do Sigmuc denuncia a política do governo Bolsonaro de instituir um “estado mínimo”, visando tirar a responsabilidade do Estado brasileiro de suas obrigações, transferindo para empresas privadas os serviços pelos quais pagamos ao Estado, por meio de impostos”.  Para a dirigente sindical, a aprovação da PEC 32 é uma afronta aos direitos dos milhões de brasileiros que trabalham, recolhem impostos, e que geram renda ao Brasil.

 

Na opinião do presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, a aprovação da PEC 32 vai prejudicar, e muito, os serviços públicos. Sem dúvidas, diz Rossi, “essa é mais uma maldade do governo Bolsonaro contra a classe trabalhadora”. O presidente da central convoca todos os sindicatos filiados à UGT a participarem dessa grande mobilização nacional, pois quem perde  com essa PEC 32 são todos os trabalhadores  brasileiros.

 

A mobilização do dia 23 de março (quarta-feira) vai ser marcada por carreatas, passeatas e atos públicos em todo território nacional, e conta com a integração de mais de 160 entidades representantes de servidores públicos de todos país, das mais diversas áreas de atuação.

 

Para saber mais, CLIQUE AQUI e leia o manifesto na íntegra.

 

Para integrar essa mobilização nacional, entre em contato com o Sigmuc, whats: 41 3264-5062




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.