Comerciários de São Paulo e a UGT Protestam conta ação da Amazon

26/05/2021

Uma ação Global, apoiada pela UNI, Sindicato dos Comerciários de São Paulo e União Geral dos Trabalhadores (UGT), sindicalistas realizaram, na manhã dessa quarta-feira (26) manifestação em frente ao Centro de Distribuição da Amazon, em Cajamar, contra a ação desse gigante mundial do comércio varejista em relação ao trabalhadores do setor de vestuário em Bangladesh que perderam seus empregos em outubro do ano passado.

Na ação, os trabalhadores brasileiros mostraram sua solidariedade aos 1.200 trabalhadores que perderam seus empregos quando o fornecedor da Amazon, Global Garments, fechou. Eles exigem a reabertura da fábrica, a recontratação dos sindicalistas demitidos.

No Camboja, ex-trabalhadores do provedor da Amazon, Hulu Garment, estão pedindo à Amazon que garanta a compensação total e legalmente devida, que eles têm direito e ainda não receberam desde que perderam seus empregos em abril de 2020.

#MakeAmazonPay #PayYourWorkers #RespectLabourRights

Categorizado em: Geral,