XX Encontro Estadual de Dirigentes Sindicais Bancários do Amazonas

19/05/2015

Nos dias 14 e 15 de maio, o Sindicato dos bancários do Amazonas, com apoio da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Amazonas (UGT-AM), realizou o XX Encontro Estadual de Dirigentes Sindicais Bancários do Amazonas.

Com o objetivo de qualificar os dirigentes para enfrentar a campanha salarial da categoria que tem sua data base 1º de setembro, o evento reuniu sindicalistas de diversas regiões do estado e serviu como ato preparatório para o Encontro Nacional que ocorrerá em julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Segundo Nindberg Barbosa dos Santos, presidente da UGT-AM, o evento foi importante para avançar com a luta da categoria. “Este encontro foi importante porque estamos num período delicado da economia do nosso país, o que está influenciando negativamente no mercado de trabalho e, com certeza, terá impacto nas negociações coletivas deste ano. Por isso precisamos estar sempre preparados”, explica.

Categorizado em: UGT - Amazonas,